Nadegi Queiroz encontra “caixa” de Camaragibe vazio
Os servidores municipais não receberão a primeira parcela do 13º salário

A prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz, anunciou nesta quarta-feira (26), por meio de nota, que a gestão encontrou o caixa da cidade vazio e por isso não há recurso para o pagamento imediato da primeira parcela do 13º salário. No cargo há uma semana – depois da prisão do ex-prefeito Demóstenes Meira, preso na Operação Hapalo II da polícia civil, acusado de corrupção e lavagem de dinheiro – a nova gestora afirmou que precisará fazer economias nas receitas e despesas para conseguir gerir a cidade.
Mesmo com as dificuldades economicas e administrativas, a prefeita assegurou os salários de junho dos servidores efetivos, comissionados e terceirizados, além do pagamento de fornecedores, com recursos da parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Confira a nota na íntegra
“Nota de esclarecimento aos servidores municipais
Em decorrência da situação de caos financeiro e desordem administrativa crônica encontrada pela atual gestão da Prefeitura Municipal de Camaragibe - há menos de uma semana administrando a cidade -, informamos que não há recursos para o pagamento imediato da primeira parcela do 13º salário. A atual gestão encontrou a prefeitura com o caixa vazio.
Em contrapartida, a atual gestão, em um esforço financeiro e contábil descomunal, conseguirá honrar os salários de junho de servidores efetivos, comissionados e terceirizados, além do pagamento de fornecedores, com recursos da parcela do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O trabalho diuturno dessa gestão nesta primeira semana tem sido para manter os serviços públicos funcionando; e reativar alguns que estavam parados, sobretudo, nas áreas da Saúde e Defesa Civil.
Reiteramos que nossa prioridade número um será sempre o pagamento dos salários, pois reconhecemos o compromisso dos servidores da prefeitura com seu trabalho. Aliás, aproveitamos a oportunidade para agradecer as manifestação de apoio e a disponibilidade para o serviço desses servidores. Só com essa união conseguiremos mudar esse triste cenário que se encontra o nosso município há pelo menos seis anos e meio. Encerramos pedindo que não acreditem em boatos. As informações oficiais serão sempre divulgadas pelos canais oficiais da prefeitura nas redes sociais e site.
Atenciosamente,
Prefeitura Municipal de Camaragibe”
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...