Durante o período de janeiro a setembro de 2023, a empresa conduziu mais de 100 mil inspeções em colaboração com os clientes que fizeram denúncias

Foto: Divulgação
A Neoenergia Pernambuco realizou a regularização de mais de 54 mil clientes que estavam utilizando energia de forma irregular, conectando-se clandestinamente à rede de distribuição. Resultando em aproximadamente 200 regularizações por dia. Durante o período de janeiro a setembro de 2023, a empresa conduziu mais de 100 mil inspeções em colaboração com os clientes que fizeram denúncias.
Nesse processo, foram recuperados um total de 141 milhões de kWh de energia, o que é suficiente para atender aproximadamente 4,5 milhões de pessoas por um período de 30 dias. Para alcançar esses resultados, a Neoenergia implementou ações como inspeções e regularizações de clientes, além de utilizar soluções como análise de dados (analytics) e sensores inteligentes. De acordo com a empresa, toda a energia consumida e não medida será cobrada, garantindo uma medição adequada.
Além disso, uma das mudanças significativas envolve a substituição dos medidores. Eles deixaram de ser instalados nas fachadas ou dentro dos imóveis e passaram a integrar um Sistema de Medição Centralizado (SMC), conectados aos postes das distribuidoras, o que permite a telemedição. Isso possibilita o acompanhamento remoto dos equipamentos para serviços e identificação de interferências na medição.
Ouça a nota da repórter Clara dos Anjos clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...