Infelizmente, o público LGBTQUIA+ ainda sofre com discriminações em vários aspectos da sociedade, principalmente no mercado de trabalho

Foto: Reprodução
O dia 28 de Junho tem um significado especial. A data é escolhida como o Dia Internacional do Orgulho da Comunidade LGBTQUIA+, um marco na história do movimento na luta pelos direitos igualitários e inclusão social . Infelizmente, o público LGBTQUIA+ ainda sofre com discriminações em vários aspectos da sociedade, principalmente no mercado de trabalho.
Quando se fala sobre inclusão, surge um ponto importante: qual o espaço dessa comunidade no ambiente corporativo?
Para responder essa pergunta, a CBN conversou com a Psicóloga e Presidente do Instituto Boa Vista Maria do Céu, que observou um medo de rejeição e demissões por parte desses funcionários, que preferem esconder suas orientações sexuais. Para Maria, essa problemática começa desde a infância.
A psicóloga também afirma que isso vai mais além da questão inclusiva: envolve também a falta de diversidade dentro das organizações, que carece de um ambiente mais igualitário. Faltam mais negros, mulheres, LGBT's, PCDs atuando nas empresas.
Quem tiver interesse em colaborar com a ONG Boa Vista, pode entrar em contato por meio do link disponível na CBN Recife. O instituto fica localizado nas Ruas das Ninfas, no 84, no bairro da Soledade.
Ouça a matéria da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...