Segundo a secretária de Infraestrutura, Fernandha Batista serão 94 milhões de metros cúbicos de água armazenados para beneficiar 1,4 milhão de pessoas, com previsão, a partir de 2023

Foto: Flávio Japa/Seinfra
Uma parceria-público privada viabiliza a construção da barragem Engenho Maranhão com a proposta de ampliar o sistema de distribuição de água no Grande Recife. No contrato firmado entre Caixa Econômica Federal e Governo de Pernambuco, o banco vai fazer a modelagem de todo projeto com orçamento de R$ 120 milhões. A nova barragem vai beneficiar as cidades de Camaragibe, Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, São Lourenço da Mata e Moreno. Expectativa é de que esteja pronto em três anos.
A barragem Engenho Maranhão será construída em dois municípios pernambucanos, com 80% dela em Ipojuca e os outros 20% em Escada. O equipamento vai garantir a sustentabilidade hídrica dos municípios da parte sul da RMR, beneficiando ainda as demandas que vão chegar do Complexo Industrial Portuário de Suape. Quando pronta, cerca de 1,4 milhão de pessoas, terão garantia no abastecimento de água.
Confira mais informações na reportagem de Fernando Alvarenga, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...