Levantamento foi realizado a partir da geolocalização de aparelhos celulares e aponta que, 61,7% dos olindenses tem optado por ficar em casa

Foto: Divulgação/Prefeitura de Olinda
Os órgãos de saúde têm recomendado o confinamento e o distanciamento entre as pessoas como medida mais eficiente para diminuição de casos da Covid-19. A estratégia vem sendo tomada oficialmente pelos governos estaduais e municipais para evitar a superlotação nos hospitais e o caos no atendimento à saúde. Nessa campanha diária, Olinda tem se destacado como a cidade com o maior índice de pessoas cumprindo o isolamento, de acordo com os dados do Ministério Público de Pernambuco.
O levantamento foi realizado a partir da geolocalização de aparelhos celulares e aponta que, 61,7% dos olindenses tem optado por ficar em casa durante o período da pandemia do novo coronavírus. Segundo a gestão municipal, esse número é um conjunto de medidas que vêm sendo adotadas na cidade, como a fiscalização diária do fechamento dos serviços não essenciais e a circulação de pessoas em praias, praças públicas e áreas reservadas à prática de esportes coletivos.
O painel do isolamento social, mapeamento realizado pelo Ministério Público do Estado, mostra o percentual de cada município de Pernambuco e pode ser conferido através do site: www.mppe.mp.br.
As informações com o repórter Vinícius Calado, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...