Pela segunda vez, voo entre Recife e Madri enfrenta problema técnico e retorna ao aeroporto
O avião deu cerca de 20 voltas sobre o oceano para diminuir o peso e pousar em segurança

Foto: Flightradar24/Reprodução
Pela segunda vez, um avião que decolou do Recife rumo a Madri, na Espanha, precisou retornar à capital pernambucana após apresentar problemas técnicos. A mesma situação havia acontecido na última terça-feira (10), quando a rota foi inaugurada. O voo é da Azul Linhas Aéreas, operado pela companhia Euroatlantic.
Depois de ter decolado às 23h25 desta quinta-feira (13), com atraso de mais de 4h, a aeronave do tipo Boeing 767-300 deu cerca de 20 voltas no oceano para retornar com segurança ao Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, por volta das 2h30. O procedimento é realizado para diminuir o peso do avião com o gasto de combustível.
À TV Globo, o passageiro Lucas, que seguiria para Londres depois de pousar em Madri, disse que logo após a aterrissagem no Recife, houve a tentativa de realizar um terceiro voo imediato.
“Depois de 10 minutos de voo eles já comunicaram que a gente ia ter que retornar. A gente passou umas duas horas sobrevoando e eles jogando combustível. Quando a gente retornou, eles colocaram em outro voo. Esperamos ainda uma hora dentro desse outro voo, aí eles disseram que o plano de voo não tinha sido aprovado. Tivemos que desembarcar de novo, pegar as malas e vir pra cá (área de embarque). Vou tentar agora ver com eles se me colocam por outra companhia, porque eu tenho um show comprado, tenho a Airbnb comprado, tenho tudo comprado e preciso ir”, relatou.
A espanhola Julia também estava na aeronave e seguia para Madri, de onde pegaria um trem para Santiago de Compostela.
“Nos colocaram em outro avião super confortável e estávamos contentes. Iam apenas trocar as malas. Aguardamos cerca de uma hora e meia, depois falaram que, infelizmente, a gente teria que descer. Tenho medo de que hoje, às 19h10, seja o mesmo avião e tenhamos um problema. Se aconteceu duas vezes, pode acontecer três”, declarou.
Alguns dos passageiros que estavam no voo inaugural, na última terça-feira (11), também tinham embarcado nesse segundo voo, cuja previsão era chegar a Madri às 12h30 desta sexta (13), considerando o atraso na decolagem.
Em nota, a Azul informou que o voo enfrentou "questões técnicas" e precisou retornar. "A decisão se deu de forma preventiva, de acordo com protocolos de segurança operacional. O pouso aconteceu sem qualquer intercorrência e os Clientes foram desembarcados normalmente e em total segurança", informou a Azul.
Um novo voo da rota Recife-Madrid está previsto para decolar na noite desta sexta-feira (13), por volta da 19h10.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Justiça Federal de Pernambuco condena quadrilha acusada de...
Esquema de “idosos de aluguel” gerou prejuízo total estimado de...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
FAB inaugura nova Torre de Controle no Recife e transfere...
Estrutura moderna promete mais segurança no tráfego aéreo do...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Estado divulga construção de Complexo de Polícia...
Unidade é a quarta divulgada somente neste mês
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Olinda inicia Festa de Nossa Senhora do Carmo nesta...
Celebração religiosa terá 10 dias de programação no Sítio...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Senado Federal aprova Medida Provisória para reajuste de...
O impacto orçamentário estimado é de R$ 3 bilhões no primeiro ano...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Mega-Sena sorteia prêmio de R$ 3,5 milhões nesta...
Os números sorteados poderão ser acompanhados pela transmissão ao...