Pernambucana é resgatada em operação da PF contra tráfico humano; dois chineses foram presos
Além dos chineses, que moravam legalmente no Brasil, uma brasileira também está sendo investigada

Foto: Divulgação/PF
Uma pernambucana, de 22 anos, que estava sendo mantida em cárcere privado para fins de exploração sexual em Myanmar, no sul da Ásia, foi resgatada durante uma operação da Polícia Federal, que resultou na prisão de dois chineses que moravam legalmente no Brasil.
A prisão ocorreu no momento em que os homens, que voltavam do Camboja, desembarcaram no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. De acordo com a PF, o grupo criminoso era composto majoritariamente por cidadãos chineses legalmente estabelecidos no Brasil. Houve ainda o cumprimento de medidas cautelares contra uma brasileira. A pernambucana, vítima do tráfico de pessoas, foi encontrada após ter o nome incluído na lista de Difusão Azul da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol). Ela estava há três meses em cárcere privado.
O Delegado da Polícia Federal, Márcio Tenório, explicou como o grupo conseguia aliciar as jovens. “O aliciamento ocorria por meio de falsas promessas de ganhos fáceis, direcionadas a pessoas de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade”.
Ele ainda informou que a pernambucana, residente da cidade de Jaboatão dos Guararapes, já se encontra em segurança no estado. “A mulher foi ouvida e conduzida até o endereço que ela mesmo apontou como sendo de sua segurança. Depois, ela foi escoltada por policiais federais e já se encontra nesse local aqui na capital pernambucana.”
Os dois chineses presos aguardam audiência de custódia e vão responder por organização criminosa e tráfico internacional de pessoas para fins de exploração sexual. Os celulares dos investigados foram apreendidos e devem passar por perícia para ajudar nas investigações. O grupo atraia brasileiras com falsas promessas de emprego no Estado de Karen. Homens também já foram captados para atuarem em esquemas de fraudes eletrônicas online, sendo forçados a trabalhar em call centers voltados à aplicação de golpes.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia Militar prende trio após sequestro e assalto a...
Criminosos exigiram transferência via Pix e roubaram carro da...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia Civil resgata bebê desnutrida e coberta de moscas...
Criança foi encontrada sozinha em casa suja e insalubre; pai foi...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Perseguição policial no bairro da Imbiribeira resulta em...
Dupla convessou participação em homicídio instantes antes na...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Falso delegado é preso suspeito de aplicar golpes e...
Homem usava perfis falsos em aplicativos de relacionamento e chegou a...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia investiga crimes sexuais contra crianças em MT e...
Uma das 16 ordens judiciais foi cumprida em Recife, capital de...