Embratur faz investimento de 700 mil para destacar turismo do Brasil e de Pernambuco

As ações promocionais do Brasil em eventos internacionais de turismo pautou o encontro entre representantes da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e do secretário Executivo de Turismo e Lazer de Pernambuco, Antonio Neves Baptista. Comandada pelo diretor Osvaldo Matos de Melo Júnior, a reunião foi para tratar de parcerias e maior aproximação com o trade turístico para a divulgação do país no exterior.
Durante entrevista concedida ao programa CBN Recife, o Secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, destacou o investimento de 700 mil, feito pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) e pelo governo federal e estadual, para destacar o turismo do Brasil e de Pernambuco em uma das maiores feiras de turismo da América Latina, FIT Argentina, realizada em Buenos Aires. “A gente tem a ideia e ambição de aumentar o turismo a situação de turistas estrangeiros para pernambuco e para o Brasil”, destaca Rodrigo.
Ainda de acordo com o Secretário de Turismo, o Brasil investe pouco na promoção internacional, principalmente em comparação a outros países. “A promoção internacional da argentina gasta 60 milhões de dólares, o méxico gasta 120 milhões de dólares e o Brasil gasta 8 milhões. É muito pouco para promoção internacional e para atrair turistas estrangeiros”, explica o Rodrigo.
Além dessas, outras informações foram destacadas durante a entrevista. Confira completa no play acima.
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