O encontro reuniu cerca de 100 pessoas de todo o país, num debate sobre a contribuição dos governos subnacionais e das empresas na redução das emissões dos GEE

Foto: Peter Andrews / Reuters
Pernambuco pretende se transformar num estado capaz de neutralizar as emissões de carbono. As estratégias para alcançar as metas definidas no Fórum de Mudança Climática, que aconteceu por meio de vídeo-conferência, e devem começar a ser elaboradas a partir da segunda quinzena de Maio. Os planos setoriais vão considerar áreas como energia, transportes, resíduos, processos industriais e o setor que envolve agricultura, pecuária e outros usos do solo. O encontro reuniu cerca de 100 pessoas de todo o país, num debate sobre a contribuição dos governos subnacionais e das empresas na redução das emissões dos Gases de Efeito Estufa (GEE).
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Pernambuco, José Bertotti, considera que o modelo de desenvolvimento ideal deve levar em conta além do cuidado com os índices de poluição, a sustentabilidade do planeta, através da geração de emprego e renda, sem abandonar a atenção com as pessoas.
Mais informações na reportagem de Anderson Souza, disponível no play.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...