Pernambuco tem mais de 200 pessoas com sintomas de Covid na fila de espera por leito de UTI
Segundo a Central de Regulação de Leitos do estado, nesta quinta-feira (18) havia três crianças, quatro recém-nascidos e 217 adultos com Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) aguardando vaga

Foto: Everaldo Silva/TV Globo
A pressão no sistema de saúde de Pernambuco já repercute na impossibilidade de atender todos os pacientes infectados com a Covid-19, que demandam internação em leitos de UTI. Atualmente, há mais de 220 pessoas numa fila de espera para serem atendidas em uma Unidade de Terapia Intensiva. A maior capacidade de transmissão e letalidade do vírus tem encontrado no desrespeito às medidas de combate à doença, terreno que vem propiciando o recrudescimento e descontrole da pandemia, em níveis maiores e mais preocupantes do que os registrados em meados do ano passado.
O boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), mostrou que até a quarta-feira, um dia antes de iniciar a nova quarentena, havia 1.250 pacientes em UTIs, com ocupação de 97%. As enfermarias, por sua vez, estavam com 879 pacientes e ocupação de 82%. O estado bateu um recorde de pessoas internadas, em comparação com a fase mais aguda da pandemia, em 2020. Com a abertura de novos leitos, o estado superou a marca de duas mil e 400 vagas exclusivas para pacientes infectados pela covid.
Confira mais informações na reportagem de Anderson Souza, clicando no play acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...