Medida também determina o afastamento do trabalho das pessoas que se incluem no grupo de risco definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS)

A deputada federal, Marília Arraes (PT), apresentou um Projeto de Lei que tem como objetivo afastar do trabalho mulheres grávidas ou que tenham dado à luz há pouco tempo (puérperas), durante este período de pandemia do novo coronavírus. Além disso, a medida também determina o afastamento do trabalho das pessoas que se incluem no grupo de risco definido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).
Em entrevista concedida ao programa CBN Recife, a parlamentar ressaltou a importância do projeto, principalmente devido ao caso de uma gestante recifense, jovem e saudável, que faleceu após contrair a doença, deixando três crianças pequenas. “Além das mulheres grávidas e puérperas, que quando a gente deu entrada nesse PL ainda não estavam incluídas no grupo de risco, nós fizemos um projeto também para as pessoas em grupo de risco, que estão em serviços essenciais, sejam dispensadas por motivos óbvios, já que elas têm um risco maior de ter complicações grandes ao contrair o coronavírus”, destaca Marília.
Confira outras informações na entrevista completa com Marília Arraes, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...