A proposta enviada pelo prefeito Geraldo Júlio, ao legislativo, foi duramente criticada pela oposição

Foto: Luna Markman/G1
O Projeto de Lei Executivo 31/2019, que institui o programa de regularização do Imposto Predial e Territorial Urbano, foi aprovado pela Câmara Municipal do Recife. O PL aumenta o IPTU reativo aos anos de 2015/2016, devido as imagens aéreas realizadas pela prefeitura que mostram divergências na área construída real e na declarada pelos contribuintes. A proposta enviada pelo prefeito Geraldo Júlio ao legislativo, foi duramente criticada pela oposição municipal. O próximo passo é seguir para a redação final e ser publicado no Diário Oficial do Município.
Para o vereador Renato Antunes (PSC), existe uma falta de noção por parte da gestão atual, que deseja aumentar o IPTU, em um momento que a população enfrenta um cenário de desemprego e a economia encontra-se desfavorável.”Infelizmente a atual gestão tem mania de maquiar e defender o que não da para defender. Nós indagamos o motivo da cobrança ser feita agora e não em 2016. Em um cenário de desemprego e dificuldades econômicas, achamos indevida a aprovação de um projeto que se preocupa em faturar através do imposto” afirmou. Contrário as alegações de Renato Antunes, o vereador Eriberto Rafael (PTC), pontuou que, diferente do que a oposição alega, o projeto te como única finalidade ajudar o cidadão e amenizar as dívidas referentes ao tributo.” A matéria tem o objetivo de beneficiar a população e perdoar os mais de 38.000 contribuintes cujo valor do acréscimo foi igual ou inferior a R$ 1 mil. O que aparenta é que o único intuito da oposição é ser contrario a todas as propostas ofertadas pela gestão, quando deveria pensar no bem estar do cidadão pernambucano” comentou.
Confira no play acima a entrevista completa dos vereadores Renato Antunes e Eriberto Rafael para o programa CBN Total desta sexta-feira (1º)
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...