Polícia Federal cumpre mandados contra irmãos suspeitos de esquemas fraudulentos em penções
Golpes eram aplicados contra o INSS

Foto: Divulgação/PF
A Polícia Federal realizou uma operação para investigar um casal de irmãos, com idades de 35 e 38 anos, suspeitos de aplicar golpes contra o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em Pernambuco. A ação incluiu o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão nos municípios de Lagoa do Carro e Palmares, na Zona da Mata do Estado.
Durante a operação, os policiais apreenderam documentos e um automóvel, que pode ter sido adquirido com dinheiro obtido por meio do esquema fraudulento. As investigações indicam que os suspeitos falsificavam documentos como certidões de casamento, nascimento e óbito, com o objetivo de obter pensões por morte de forma ilegal.
Segundo a Polícia Federal, os irmãos criavam identidades fictícias e inventavam laços familiares que nunca existiram. Um deles já é investigado em outro inquérito por envolvimento em fraudes no recebimento do auxílio emergencial, também utilizando documentos falsos.
O prejuízo causado ao INSS pode ultrapassar R$ 1 milhão, conforme estimativas da PF. A apuração teve início após uma denúncia feita pela Polícia Civil de Pernambuco, que identificou movimentações suspeitas em 2021.
A investigação contou com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária, responsável por ajudar na detecção e rastreamento dos atos ilegais. Os envolvidos poderão responder pelo crime de estelionato contra a administração pública, cuja pena pode variar entre 1 e 8 anos de prisão, além de multa.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia Militar prende trio após sequestro e assalto a...
Criminosos exigiram transferência via Pix e roubaram carro da...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia Civil resgata bebê desnutrida e coberta de moscas...
Criança foi encontrada sozinha em casa suja e insalubre; pai foi...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Perseguição policial no bairro da Imbiribeira resulta em...
Dupla convessou participação em homicídio instantes antes na...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Falso delegado é preso suspeito de aplicar golpes e...
Homem usava perfis falsos em aplicativos de relacionamento e chegou a...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia investiga crimes sexuais contra crianças em MT e...
Uma das 16 ordens judiciais foi cumprida em Recife, capital de...