A ação evitou a produção da droga para consumo

Foto: Polícia Federal
A Polícia Federal (PF) divulgou o balanço da terceira etapa da operação Fusarium, que tem o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no Sertão Pernambucano. Durante a ação, a PF erradicou e destruiu cerca de 554 mil pés de maconha, evitou 114 plantios, apreendeu 238 mil mudas da planta e 114Kg da droga, já pronta para o consumo.
A operação ocorreu durante 10 dias, entre 21 e 30 de junho, em ilhas dos Rio São Francisco e nas cidades de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Belém do São Francisco/PE, Santa Maria da Boa Vista/PE, Salgueiro/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Serra Talhada/PE, Betânia/PE, Parnamirim/PE, Ibó/PE e Floresta/PE. Segundo a Polícia Federal, ninguém foi preso.
A operação foi desempenhada com equipes terrestres, aéreas e fluviais e contou com apoio operacional de duas aeronaves da Coordenação de Aviação Operacional da Polícia Federal/DF (CAOP), além do Exército, Polícias Militar e Civil de Pernambuco, Bombeiros e integrantes da Secretaria-Executiva de Ressocialização do estado.
A Polícia Federal estima que caso os mais de 550 mil pés de maconha fossem colhidos, prensados e colocados no mercado, daria para fazer 185 toneladas da droga.
Confira mais informações na reportagem de Anderson Alves, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...