Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Polícia investiga assassinato de folião após Galo da Madrugada


Por: REDAÇÃO Portal

Familiares afirmam que autor do crime seria policial, mas suspeito ainda não foi identificado

Familiares afirmam que autor do crime seria policial, mas suspeito ainda não foi identificado

Foto: Reprodução/Redes Sociais

05/03/2025 79
    Compartilhe:

A Polícia Civil investiga o assassinato do caldeireiro João Amâncio Neto, de 32 anos, ocorrido no último sábado (1º), após o desfile do Galo da Madrugada, no Recife. Segundo familiares, o autor do disparo seria um PM, que teria sido abordado por outros policiais no local e liberado em seguida.

O crime aconteceu na Avenida Sul, no bairro do Cabanga, durante a dispersão do bloco. Testemunhas afirmaram que a discussão começou após um amigo de João esbarrar em uma foliã. João tentou intervir e acabou baleado no tórax pelo companheiro da mulher.

Outro homem, amigo da vítima, também foi atingido no queixo. O suspeito teria apresentado uma carteira semelhante a um distintivo policial a policiais militares que o abordaram, o que, segundo parentes, facilitou sua liberação sem encaminhamento à delegacia. Os policiais envolvidos na abordagem negaram ter liberado o suspeito e prestaram esclarecimentos no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Os mesmos policiais, segundo as testemunhas, prestaram socorro às vítimas. João Amâncio foi colocado no porta-malas da viatura e encaminhado ao Hospital da Restauração, no bairro do Derby, onde acabou falecendo. A Corregedoria da Secretaria de Defesa Social (SDS) informou que só abrirá investigação se a denúncia for comprovada, já a Polícia Civil informou que investigações seguem em andamento. Um inquérito policial foi instaurado e, segundo a polícia, outras informações não podem ser repassadas, no momento, para não atrapalhar as diligências. Até o momento, nenhum suspeito se apresentou à polícia.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook