Documento descreve modelagens e insumos necessários para produzir cada produto. Cerca de 50 empresas já vêm cumprindo o protocolo para começar a produção

O núcleo gestor da cadeia têxtil e de confecções em Pernambuco produziu um caderno técnico com protótipos de equipamentos de proteção, como batas e máscaras, que estão sendo inseridos na linha industrial das fábricas do polo de confecções do Agreste, fortemente impactado pela suspensão das atividades para combater o coronavírus. O documento descreve modelagens e insumos necessários para produzir cada produto. Cerca de 50 empresas já vêm cumprindo o protocolo para começar a produção.
O setor têxtil e de confecções do Agreste movimenta, por ano, quase R$ 6 bilhões, além de ocupar cerca de 250 mil pessoas, entre empregos formais e informais em todo o estado. Um levantamento aponta que o pólo, atualmente, é responsável por uma produção anual de mais de 225 milhões de peças. O caderno técnico para produção de batas e máscaras está disponível para download no site www.ntcpe.org.br. Esses produtos não têm os requisitos para atender os profissionais da saúde, mas estão aptos para a população em geral e, também, para serviços essenciais fora da área médica, como segurança pública, coleta de lixo e outras atividades que não conseguiram parar totalmente.
Confira outras informações na nota do repórter Carlos Miguel, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Compesa identifica 19 ligações candestinas no Sertão;...
A ação foi motivada por uma queda repentina na vazão de água do...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Pernambuco firma compromisso com a ONU para prevenção à...
O governo coordenará a articulação entre a ONU e os municípios
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Espaço Cidadania: SCJ-PE promove equipamento de segurança...
Espaço atende crianças na faixa etária de 4 a 13 anos
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Inmet alerta para chuvas de perigo potencial em Pernambuco...
O alerta segue válido até às 10h desta terça-feira (15)
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
SDS investe em equipamentos tecnológicos para as polícias...
O investimento é de R$ 474.275,85 do Fundo Nacional de Segurança...