A gestão da capital pernambucana tem se aproximado do consulado americano, para ampliar a capacidade de firmar parcerias e atrair investimentos

Foto: Rodolfo Loepert/PCR
Na tentativa de fortalecer as relações diplomáticas, a gestão da capital pernambucana tem se aproximado do consulado americano, para ampliar a capacidade de firmar parcerias e atrair investimentos. Nesta quarta-feira, o prefeito João Campos e a vice-prefeita do Recife, Isabella de Roldão, participaram de uma reunião virtual com a cônsul-geral dos Estados Unidos no Recife, Jessica Simon. Na pauta do encontro foram discutidas questões prioritárias da cidade do Recife, que também estão alinhadas com os anseios do governo americano, como educação, meio ambiente e empreendedorismo feminino.
O prefeito manifestou interesse em fazer um programa ousado de intercâmbio e trazer a língua inglesa também na rede municipal de educação, tanto para alunos como para professores. O socialista classificou essa interlocução como importante sobretudo nesse momento da pandemia do coronavírus para que se possa estimular não só a atratividade e o crescimento econômico, mas também as políticas sociais. Outra prioridade da Prefeitura do Recife discutida na reunião desta quarta-feira, a área de sustentabilidade e enfrentamento da crise climática, também deve ser alvo de parcerias entre os envolvidos.
Além dos Estados Unidos, a Prefeitura do Recife também tem buscado interlocução com representantes de outros Consulados localizados na cidade. As reuniões têm o propósito de fomentar iniciativas de cooperação socioeconômica, cultural e tecnológica entre o Recife e os diversos países. Já foram realizadas interações com os cônsules da China, Argentina e França. Depois, virão encontros com representantes do Reino Unido, Itália, Japão, Alemanha e Portugal. Ao final da rodada de visitas individuais, no dia 18 de março, a Vice-Prefeita, Isabella de Roldão, responsável pela área de relações internacionais na Prefeitura do Recife, promoverá um evento híbrido para reunir o corpo consular e tratar de pautas comuns.
Confira mais informações na reportagem de Anderson Souza, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...