Prisão do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto é revogada pelo STF
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que incluem a apreensão de celulares e o depoimento do ex-ministro, tornaram a prisão desnecessária

Foto: Reprodução/ Valter Campanato/Agência Brasil
A prisão preventiva do ex-ministro do Turismo, Gilson Machado Neto foi revogada após decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Gilson foi detido nesta sexta-feira (13), no Recife, por suspeita de tentar obter um passaporte português para Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.
Segundo a decisão, as diligências realizadas pela Polícia Federal, que incluem a apreensão de celulares e o depoimento do ex-ministro, tornaram a prisão desnecessária. No entanto, o ex-ministro deverá seguir medidas cautelares, entre elas, o comparecimento quinzenal à Justiça na comarca de origem, às segundas-feiras; a proibição de sair da comarca; o cancelamento do passaporte e a proibição de obter novo documento; e ainda a proibição de Gilson sair do país.
Gilson Machado também está proibido de ter contato com demais investigados, até por meio de terceiros. Segundo o documento assinado por Alexandre de Moraes, em caso de descumprimento de qualquer uma das medidas, uma nova decretação de prisão poderá ser realizada.
O documento com a decisão já foi encaminhado para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, para onde Gilson foi encaminhado nesta sexta.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...