Foram mais de 80 mil pessoas atendidas, considerando também os atendimentos em onze mutirões realizados durante 2019 nas cidades da RMR e no interior

Foto: Reprodução
O Procon-PE foi o que mais realizou atendimentos dentre os órgãos de defesa do consumidor nas regiões Norte e Nordeste do Brasil. Os dados são do Sistema Nacional do Consumidor. Foram mais de 80 mil pessoas atendidas, considerando também os atendimentos em onze mutirões realizados durante todo o ano de 2019 nas cidades da Região Metropolitana do Recife e no interior do estado. Nesses três primeiros meses de 2020, já foram mais de 14 mil atendimentos. Aparece, logo após, na segunda colocação, o Procon da Bahia, computando pouco mais de 60 mil procedimentos em 2019 e 12.500 em 2020. Em pernambuco, a empresa mais reclamada em 2019 foi a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe), com 609 queixas, seguida pela Motorola, com 417, e pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), que acumulou 323 reclamações.
Mais informações na reportagem de Victor Pereira, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Compesa identifica 19 ligações candestinas no Sertão;...
A ação foi motivada por uma queda repentina na vazão de água do...
- Por REDAÇÃO
- 15/07/2025
Pernambuco firma compromisso com a ONU para prevenção à...
O governo coordenará a articulação entre a ONU e os municípios
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Espaço Cidadania: SCJ-PE promove equipamento de segurança...
Espaço atende crianças na faixa etária de 4 a 13 anos
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Inmet alerta para chuvas de perigo potencial em Pernambuco...
O alerta segue válido até às 10h desta terça-feira (15)
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
SDS investe em equipamentos tecnológicos para as polícias...
O investimento é de R$ 474.275,85 do Fundo Nacional de Segurança...