A Indústria demonstrou a terceira queda no Estado, junto a estados como Pará e Rio de Janeiro.

Foto: Reprodução / G1
Em comparação ao mês de maio deste ano com o mesmo mês no ano passado, a produção industrial do Estado demonstrou uma redução de 4,6%. A produção caiu -2,4% no quinto mês de 2022, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com isso, Pernambuco apresenta a terceira queda somente neste ano. De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal (PIM Regional), foram registrados em janeiro e em março uma redução de -5,0% e -2,8%, respectivamente.
Já em fevereiro, a produção apontou um crescimento de 10,2%, ocorrendo o mesmo no quarto mês de 2022, com o saldo positivo de 0,3%. Ainda segundo a pesquisa, a recessão foi estimulada, principalmente, pelos setores de fabricação de produtos de metal, com exceção das máquinas e equipamentos, que diminuiu 25,6%, e a fabricação de produtos têxteis, que caiu 18,3% assim como a de metalurgia (-17,4%).
A Gerente de Planejamento e Gestão do IBGE em Pernambuco, Fernanda Estelita, detalha o resultado da pesquisa para este período.
Em razão deste resultado de -2,4%, a produção industrial em Pernambuco ficou abaixo da média nacional, que variou positivamente em maio (0,3%). O Estado ficou entre as três das 14 unidades federativas investigadas pelo IBGE. O Pará (-13,2%) e o Rio de Janeiro (-4,1%), também ficaram entre os estados que apresentaram queda.
Ouça a matéria do repórter Israel Teixeira, clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...