A principal proposta da iniciativa é desenvolver habilidades socioemocionais e novos programadores nas linguagens Python ou Java

Foto: Marconi Meireles/SETEQ
O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho, Emprego e Qualificação, lançou o projeto Caça Talentos, que veio com o objetivo de qualificar jovens e adultos pernambucanos na área de tecnologia. A principal proposta da iniciativa é desenvolver habilidades socioemocionais e novos programadores nas linguagens Python ou Java. A meta do SETEQ é capacitar, na primeira fase, aproximadamente 10 mil pessoas.
Os interessados podem se inscrever até o próximo domingo (18) no https://sistemas.seteq.pe.gov.br/sima/inscricao_login/. Logo depois do cadastro, os inscritos receberão um link do Caça Talentos por e-mail, com acesso para as oficinas e capacitações.
Na primeira fase, com duração de 40 horas, 10 mil participantes inscritos serão preparados em habilidades socioemocionais, como raciocínio lógico, trabalho em equipe, autogestão e resolução de problemas.
Já a segunda fase funcionará de outra forma. Das 10 mil pessoas, 1.500 serão selecionadas pelo aplicativo Caça Talentos para os cursos de desenvolvimento de software (Python ou Java). O conteúdo será distribuído em 240 horas, com direito a certificado.
Ouça a nota da repórter Lara Sá clicando no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...