Segundo o Ministério da Economia, até o momento, foram identificadas fraudes em 15 benefícios, com prejuízo de pelo menos R$ 1,5 milhões de reais

Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press - Via G1
Uma operação da a Polícia Federal em Pernambuco, com o apoio da Coordenação-Geral de Inteligência Previdenciária e Trabalhista (CGINT) da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia desmonta esquema de crimes previdenciários e desarticula uma associação criminosa. Nesta quarta (2), foi cumprido pela Polícia Federal um mandado judicial de busca e apreensão, expedido pela Justiça Federal em Recife, no município de Olinda.
Os suspeitos formam um grupo de intermediários e procuradores que, mediante falsificação de documentos de declaração de cárcere e certidões de nascimento, requeriam benefícios do tipo auxílio-reclusão. Segundo a Polícia Federal, as investigações, iniciadas a partir de duas prisões em flagrante realizadas em uma agência bancária na cidade do Cabo de Santo Agostinho/PE em abril deste ano, apontaram a existência dessa quadrilha. Segundo o Ministério da Economia, até o momento, foram identificadas fraudes em 15 benefícios, com prejuízo de pelo menos R$ 1,5 milhões de reais.
Confira as informações com o repórter Fernando Alvarenga, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...