Quase um ano depois, Policial Militar é punido por jogar spray em vereadora do Recife
Diante da informação, a parlamentar afirmou, ainda, que essa decisão passa sentimentos de “vulnerabilidade e impotência”.

Foto: poder360
Em uma manifestação durante um ato contra o presidente Jair Bolsonaro, em 29 de maio de 2021, um policial foi punido pelo governo de Pernambuco por jogar spray de pimenta no rosto da vereadora do Recife Liana Cirne (PT). A parlamentar afirma que ``pegaram uma pessoa de patente mais baixa para responder a essa sindicância”, que o PM apontado como responsável pela agressão não foi quem, de fato, atirou o produto químico.
Diante da informação, a parlamentar afirmou, ainda, que essa decisão passa sentimentos de “vulnerabilidade e impotência e que está tudo sendo conduzido de forma errada”.
Por meio de nota, a SDS informou que foram concluídos três Procedimentos Administrativos Disciplinares (PAD) da Corregedoria-Geral em relação aos protestos do dia 29 de maio de 2021, e que “em todos os processos, as partes tiveram direito à ampla defesa e ao contraditório”. A secretaria disse também que “todos foram remetidos ao MPPE e não houve, até momento, devoluções''. No âmbito da PM, a Investigação Policial Militar (IPM) instaurada foi concluída e remetida à Central de Inquéritos da Capital/MPPE”.
Ouça a nota de Andressa Viviane no play acima.;
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...