Duplicação da BR-104, obra na Barragem de Gatos e Requalificação da pista do Aeroporto de Fernando de Noronha serão contemplados com os recursos

Os deputados da bancada federal de Pernambuco destinaram parte de suas emendas impositivas para garantir três obras, consideradas importantes para a infraestrutura do estado. Serão destinados R$ 57 milhões que irão contemplar os projetos de conclusão da Barragem de Gatos, a duplicação da BR-104 e a recuperação da pista de pouso do Aeroporto de Fernando de Noronha.
O deputado federal pelo PSB, Felipe Carreras, esteve no programa CBN Recife para falar mais sobre o investimento, esclarecer dúvidas e questões relacionadas ao prazo de início das obras. Na ocasião, ele pontuou a importância dessas obras para o estado, porque são estruturadoras e irão benefícios e desenvolvimento para a população. “Na medida que a gente vai colaborar para a conclusão da obra da barragem de gatos, não só vai para colaborar pra o abastecimento d’água, mas também para dar segurança em relação às fortes chuvas, ao aeroporto de fernando de noronha, que é um dos principais destinos turísticos não só do estado e do nordeste, mas do Brasil e do mundo, além duplicação da BR-104, que liga caruaru a toritama e é um local importante do polo de confecções do agreste pernambucano”, explica Carreras.
Em relação ao prazo, Felipe ressaltou que as emendas são impositivas, portanto, são obrigadas a serem executadas pelo governo federal. “A gente espera que na maior velocidade isso venha a ser liberado, vamos fazer gestão junto com os colegas deputados em Brasília. O governo está tratando das questões formais, são projetos que já existem no estado, ou seja, a velocidade é muito maior do que quando não há projeto executivo”, afirma o deputado e conclui, destacando que o ano de 2020 será um ano promissor para o estado. “A tendência desse recurso é ser liberado no primeiro semestre de 2020, que deverão ser, inclusive, concluídas, em 2020. Então, será um ano importante, um ano que o governo de pernambuco deverá fazer muitas obras no estado”, finaliza.
Confira a entrevista completa com Felipe Carreras no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Receita diz que não fará cobrança retroativa do IOF de...
Fisco vai avaliar situação de contribuinte que pagou IOF
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Governo paga primeira parcela do Chapéu de Palha para...
Número de cadastrados diminuiu 9% em relação a 2024 pela...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Justiça Federal de Pernambuco condena quadrilha acusada de...
Esquema de “idosos de aluguel” gerou prejuízo total estimado de...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Aposentados têm até 14 de novembro para aderir ao plano...
Pagamento dos valores terá início a partir de 24 de julho
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Ministério da Fazenda aumenta para 2,5% a estimativa do...
Previsão oficial de inflação cai para 4,9%
- Por REDAÇÃO
- 12/07/2025
Goiana, na Mata Norte de Pernambuco, pode receber aeroporto...
O projeto foi anunciado durante visita do ministro Silvio Costa Filho...