Raquel Lyra propõe a criação de secretaria focada na Assistência Social e no programa Mães de Pernambuco
Alterações foram feitas em várias secretarias

Foto: Miva Filho/Secom
A governadora Raquel Lyra enviou uma proposta para a Assembleia Legislativa de criação da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas. Além disso, também propôs a criação do Pernambuco Sem Fome, um conjunto de iniciativas como o Mães de Pernambuco, que repassa R$ 300 mensais para mães de crianças de até seis anos em situação de extrema pobreza. O objetivo da proposta é atender até 100 mil famílias nos próximos anos.
A nova secretaria seria criada a partir da divisão da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas. A outra pasta que nasceria, a partir da aprovação da proposta, seria a Secretaria da Criança e da Juventude, que ficaria responsável pelos trabalhos com relação às políticas públicas da criança, do adolescente e da juventude.
A Secretaria de Justiça e Direitos Humanos passa a ser denominada Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência.
A Secretaria Executiva de Ressocialização será transformada em uma secretaria de Estado, que será denominada de Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização.
A governadora também enviou para apreciação na Alepe a proposta da Secretaria de Administração incorporar a pauta da Transformação Digital, com a finalidade de criar estratégias para o desenvolvimento e execução de programas de uma agenda de inovação e suas aplicações em políticas públicas, bem como programas e projetos que possam facilitar a inclusão dos benefícios da revolução digital para a sociedade.
Outra mudança proposta foi a criação do Instituto de Atenção à Saúde e Bem-estar dos Servidores do Estado de Pernambuco (Iassepe) em substituição ao Instituto de Recursos Humanos (IRH).
Ouça a nota da repórter Aline Melo no 'Play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...