Pesquisadores, professores, profissionais de saúde, defensores públicos, juristas, jornalistas, advogados e defensores de Direitos Humanos estão unidos no movimento

Foto: Foto: Reprodução / G1
Uma Rede Solidária em Defesa da Vida está formada em Pernambuco. O grupo é interdisciplinar composto de pesquisadores, professores, profissionais de saúde, defensores públicos, juristas, jornalistas, advogados e defensores de direitos humanos. A proposta da união é contribuir com a assistência e vigilância da Covid-19 no Estado apoiando as populações mais vulneráveis, como indígenas, presidiários, migrantes, moradores de rua e ambulantes. Entre os apoios está também ser uma rede solidária às pessoas isoladas socialmente como os idosos, mulheres e crianças.
Em Pernambuco, com o boletim divulgado neste sábado (4), foram confirmados 40 novos casos, comparando com o boletim anterior. Este foi o maior aumento de confirmações de novos casos em 24 horas desde o dia 12 de março, quando houve as duas primeiras confirmações. A SES diz que o aumento ocorreu, entre outros motivos, pela ampliação em 120% da testagem para a Covid-19, em Pernambuco.
Confira outras informações na matéria completa do repórter Fernando Alvarenga, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...