Além da autuação, a agência de meio ambiente também prepara a aplicação de uma nova multa para a Abreu e Lima, que é ligada à Petrobrás, com o alerta, as emissões passarão a ser medidas diariamente

Foto: CPRH/Divulgação
Oito dias após levar um multa de R$50 mil reais, a Refinaria Abreu e Lima, em Suape, no litoral sul de Pernambuco, foi autuada novamente e pelo mesmo motivo: poluição atmosférica. A nova advertência foi aplicada pela Agência Pernambucana de Meio Ambiente, que constatou alteração na qualidade do ar, ocasionada pela emissão de gás sulfídrico. De acordo com a CPRH, estão sendo despejados volumes acima do permitido por leis internacionais. O limite de emissão deste tipo de gás é de 11,25 microgramas por metro cúbico, mas o que saiu da Refinaria nos últimos dias foi 34 microgramas por metro cúbicos do material.
Além da autuação, a agência de meio ambiente também prepara a aplicação de uma nova multa para a Abreu e Lima, que é ligada à Petrobrás. Ainda segundo a CPRH, com o alerta, as emissões passarão a ser medidas diariamente. Por nota, a Petrobras disse que vai exercer seu direito de defesa, assim que for notificada. A companhia afirmou ainda que monitora a qualidade do ar da refinaria em tempo integral e que as análises mostram que a operação está dentro dos padrões estabelecidos pela legislação nacional.
Confira as informações com o repórter Samuel Santos, clicando no play acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...