'Robô' passa a reforçar investigação de crimes sexuais e contra a vida em Pernambuco
O equipamento já operava em fase de testes, mas de acordo com a chefia de Polícia Científica de Pernambuco, começou a analisar casos reais nesta terça-feira (15)

Um novo equipamento doado pelo Ministério da Justiça ao Governo de Pernambuco está reforçando as investigações de crimes sexuais e contra a vida, com o aumento da capacidade e da agilidade de realização de exames de DNA. O robô manipulador de líquidos automatizado, que trabalha com 84 amostras genéticas ao mesmo tempo, entrou em operação no Recife. O equipamento já operava em fase de testes, mas de acordo com a chefia de Polícia Científica de Pernambuco, começou a analisar casos reais nesta terça-feira (15).
O trabalho do robô instalado no Instituto de Genética Forense Eduardo Campos (IGFEC), deve ampliar a capacidade do laboratório para a realização de exames periciais com DNA. Além disso, o equipamento pretende agilizar a análise das amostras biológicas de condenados e a inserção dos dados na Rede Integrada de Bancos de Perfis Genéticos, do Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...