Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Pernambuco

Sargento da PM é investigado por importunação moral e sexual contra soldado


Por: REDAÇÃO Portal

Caso aconteceu com servidores do 20º Batalhão da Polícia Miliar, em São Lourenço da Mata

Caso aconteceu com servidores do  20º Batalhão da Polícia Miliar, em São Lourenço da Mata

Foto: Reprodução/Google Street View

24/05/2024 25
    Compartilhe:

A Polícia Militar instaurou inquérito para apurar denúncias de importunações moral e sexual cometidas por um terceiro sargento lotado no 20º Batalhão, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife. A denúncia foi feita por uma soldado, que alegou ter sido constrangida, tendo sua cintura e pescoço apertados, além de ter recebido tapas nas costas na frente de outros militares. As denúncias foram apuradas por meio de sindicância administrativa disciplinar e testemunhas confirmaram as importunações.

O acusado negou que teria cometido importunação, pois seu comportamento não foi com intenção de machucar a soldado, mas sim porque ele tem o perfil de ser "comunicativo e brincalhão".

O relatório da sindicância indicou ainda que o sargento oferecia, de maneira invasiva, cotas do Programa Jornada Extra de Segurança (PJES). Mas os comportamentos não foram configurados como crime militar, e sim como transgressão disciplinar de natureza grave, por terem sido direcionados a uma subordinada. As punições podem gerar até 30 dias de prisão.

O inquérito policial militar foi aberto após o subcomandante-geral da Polícia Militar de Pernambuco, coronel Cláudio Ricardo Gonçalves Lopes, analisar a relatória da sindicância e pontuar que as condutas do investigado indicam "ações de violência" e que há indícios de crime militar. As investigações devem durar em média 40 dias, com possibilidade de prorrogação caso necessário. 

Com apuração da repórter Taynã Olimpia.

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook