O intuito é solucionar o maior número possível de conflitos, por meio de acordos entre as partes

Foto: TJPE
A primeira Semana Estadual da Conciliação do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) teve início nesta segunda-feira (29) e vai até o dia 2 de junho de 2023, com o intuito de solucionar o maior número possível de conflitos, por meio de acordos entre as partes. A iniciativa, que está sob coordenação do Núcleo de Conciliação (Nupemec), é uma versão do Judiciário pernambucano para o evento em escala nacional, que até o momento teve 7.691 processos inscritos nas 263 unidades judiciais para conciliar.
Para os interessados em resolver de forma pacífica os processos judiciais e conflitos que ainda não foram judicializados, é preciso preencher um formulário (Clique aqui) ou entrar em contato com o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) mais próximo de casa e agendar a sessão de conciliação, que irão acontecer nos 26 Cejuscs do Estado.
Podem participar todos os cidadãos que têm processos e conflitos de matérias relacionadas a varas cíveis, como conflitos de vizinhança, acidente de veículo, cobrança de taxas de condomínio, dívidas de mensalidades escolares, débitos com planos de saúde, pedidos de divórcio, guarda de filhos e muitos outros assuntos familiares.
O formulário de preenchimento e a relação do Cejusc próximos de sua residência podem ser acessados através do Portal CBN Recife.
Ouça a notícia com o repórter Guilherme Camilo, clicando no 'play' acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...