Sobe para nove o número de mortos na RMR em decorrência das chuvas
Recife, Olinda e Abreu e Lima foram os bairros mais castigados com os alagamentos e deslizamentos de barreiras

Subiu para nove o número de mortos, vítimas de deslizamentos de barreiras, após as fortes chuvas, que atingem o Grande Recife. Nas últimas seis horas só a capital registrou 101 milímetros de chuvas, de acordo com a Defesa Civil. Isso corresponde ao índice pluviométrico de oito dias segundo a média histórica para todo o mês de julho. Entre as vítimas está uma gestante desaparecida e uma senhora de 78 anos morta.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas mortes ocorreram na Estrada do Passarinho, outras duas na Rua Aquarela e Rua Arcoverde, todas no bairro de Águas Compridas, em Olinda, e outra no bairro de Dois Unidos, no Recife, onde houve também uma queda de árvore. Na Estrada do Passarinho, houve um deslizamento de terra.
O temporal mais intenso na Região Metropolitana e Zona da Mata, também derrubou árvores e a água invadiu diversas casas. Da quantidade de óbitos, os Bombeiros informaram que duas mortes foram registradas em Olinda, três no Recife e três em Abreu e Lima.
Em Jaboatão dos Guararapes, quatro barreiras desabaram. A informação da prefeitura do município é que sete famílias precisaram sair de casas e foram levadas para abrigos. Também houve deslizamento, em Nazaré da Mata.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...