De acordo com o presidente do Tribunal de Contas Marcos Loreto, as ações do TCE visam dar andamento e conclusão as obras

Foto: TCE
Os representantes do sistema tribunais de contas e o Conselho Nacional de Justiça, se reuniram em encontro na sede do Supremo Tribunal Federal. A ocasião serviu para discutir estratégias para retomar as obras públicas paralisadas no país. Além do presidente do Tribunal de Contas de Pernambuco, Marcos Loreto, estiveram presentes o presidente do STF e do CNJ, ministro Dias Toffoli, do presidente do Tribunal de Contas da União, ministro José Múcio Monteiro, do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon), conselheiro Fábio Nogueira (TCE-PB), do representante do Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas, conselheiro Edilson Silva (TCE-RO), além de presidentes de TCEs de todo Brasil. A iniciativa é resultado de um estudo nacional realizado pelos Tribunais de Contas a pedido do presidente do STF.
O presidente do tribunal de contas Marcos Loreto, pontuou que o tribunal monitora as obras que estão paradas e trabalha para que esse cenário se modifique, para que sejam concluídas.”Desde 2014 o tribunal identifica e monitora essas obras, que chamamos de inacabadas. Nos últimos levantamentos identificou-se 1548 obras inacabadas. É importante que se diga que alguns desses serviços foram retomados com ações do tribunal. Foram 137 obras concluídas e 138 estão inacabadas. Essa reunião serviu justamente para discutir estrategias de como destravar essas obras”, afirmou.
Confira no play acima a entrevista completa de Marcos Loreto para o CBN Total desta quinta-feira (21).
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
PF cumpre mandados na casa de Bolsonaro; ex-presidente vai...
Ele ainda não poderá se comunicar com o filho, Eduardo Bolsonaro
- Por REDAÇÃO
- 14/07/2025
Governo Federal vai trabalhar para reverter taxação dos...
Nos próximos dias governo federal se reunirá com o setor privado
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Sivaldo Albino tem 87% de aprovação em Garanhuns, segundo...
Resultados de uma pesquisa conduzida entre os dias 4 e 6 de julho
- Por REDAÇÃO
- 05/07/2025
Comissão da Câmara do Recife começa a discutir nova lei...
Grupo especial vai analisar projeto que busca modernizar a...
- Por REDAÇÃO
- 02/07/2025
Quaest: avaliação do governo Lula é a pior entre os...
O levantamento ouviu 203 deputados, cerca de 40% da composição da...