O trabalho é para fortalecer o combate à desinformação, principalmente durante o período de propaganda eleitoral, que começa oficialmente a partir do dia 18 de agosto

Foto: Divulgação
Evitar a criação e a propagação de mentiras é uma das prioridades da Justiça Eleitoral para o Pleito deste ano, em que serão escolhidos prefeitos e vereadores. Algumas parcerias entre Tribunal Regional Eleitoral e Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco estão sendo estudadas. O trabalho é para fortalecer o combate à desinformação, principalmente durante o período de propaganda eleitoral, que começa oficialmente a partir do dia 18 de agosto, inclusive na internet.
Outra possível iniciativa que deve surgir com essa parceria tem o propósito de defender a urna eletrônica, equipamento seguro e transparente, mas que vem sendo vítima de fake news. O presidente da OAB, Dr. Bruno Batista ressalta que é importante essa união das entidades para colaborar numa prestação jurisdicional mais célere. Na reunião em que foi tratado esse assunto, o presidente do TRE-PE, Frederico Neves disse esse era uma decisão de convergir esforços para uma melhor prestação de serviços para o eleitor pernambucano.
Confira mais informações na matéria do repórter Anderson Souza, disponível no play acima.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 16/07/2025
Árvore cai e atinge veículos na Rua dos Navegantes, em...
Não houve registro de feridos, apenas danos materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Incêndio atinge Camelódromo na Av. Dantas Barreto; quatro...
Não houve registros de vítimas e os danos foram apenas materiais
- Por REDAÇÃO
- 13/07/2025
Motorista salta de veículo em movimento para fugir de...
O crime aconteceu na última quinta-feira (10)
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
Mulher morre após ser atropelada por ônibus no Terminal...
A vítima, que ainda não teve a identidade informada, foi atingida...