Comissão afasta árbitros após lance polêmico no Clássico das Emoções
Profissionais envolvidos são afastados por tempo indeterminado para estudo e recondicionamento técnico

Foto: Rafael Vieira/FPF
A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (CEAF), decidiu afastar a árbitra Deborah Cecília e o árbitro assistente José Romão, após reconhecer infração no lance do segundo gol do Timbu no Clássico das Emoções.
Em nota enviada à imprensa na manhã deste domingo (26), a CEAF informa que após analisar o lance, decidiu afastar por tempo indeterminado os profissionais envolvidos para estudo e recondicionamento técnico.
A partida válida pela 4ª rodada do Pernambucano entre Náutico e Santa Cruz aconteceu neste sábado (25) no Estádio dos Aflitos e gerou muitas reclamações por parte da equipe e também da torcida do clube tricolor, que questionou a atuação da arbitragem.
O momento em questão, acontece quando o centroavante Bruno Mezenga domina a bola com o braço dentro da área e em seguida dá o passe para Paulo Sérgio marcar o gol, aos 32 minutos do segundo tempo.
Por fim, a Comissão de Árbitros frisa que reconhece o toque de mão do jogador e que a medida de afastamento visa reforçar a capacitação técnica para garantir a evolução contínua da arbitragem no estado.
Confira a nota na íntegra:
"A Comissão Estadual de Árbitros de Futebol de Pernambuco (Ceaf/PE) informa que, após análise criteriosa do lance ocorrido no jogo Náutico x Santa Cruz, válido pela 4ª rodada do Campeonato Pernambucano Betnacional 2025, reconhece a ocorrência de um erro de arbitragem no segundo gol do Náutico, quando a bola tocou no braço de um atleta da equipe mandante e a infração não foi marcada.
A complexidade e a dificuldade de percepção do toque de mão pela árbitra principal foram consideradas. No entanto, entendemos que o Árbitro Assistente 1 (AA1) poderia ter auxiliado para a correta identificação e marcação da infração.
Diante disso, a Ceaf/PE decidiu pelo afastamento dos profissionais envolvidos para estudo e recondicionamento técnico por tempo indeterminado. Essa medida visa reforçar a capacitação técnica e garantir a evolução contínua da arbitragem em Pernambuco.
Reiteramos nosso compromisso com a qualidade do trabalho dos árbitros, buscando sempre reduzir ao máximo a interferência nas partidas. Seguiremos firmes em nosso propósito de mediar o espetáculo esportivo com excelência e imparcialidade".
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Sport repudia invasão de organizada, agressão e...
O episódio aconteceu nesta quarta-feira (16), na Guabiraba, Zona...
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
PM mobiliza mais de 500 policiais para partida entre Santa...
Efetivo reforçado vai atuar dentro e fora do Arruda para garantir a...
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de...
Times brasileiro e britânico duelam às 16h desta terça-feira nos...
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Hugo Calderano é impedido de entrar nos EUA por ter...
Regra americana impede entrada de estrangeiros que estiveram na ilha...
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Náutico e Maringá se enfrentam nesta segunda (16); 391...
A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Polícia Militar mobiliza 546 agentes para partida entre...
O jogo acontece neste domingo (15) no Estádio do Arruda, na Zona...