Sport repudia invasão de organizada, agressão e intimidação a atletas no Centro de Treinamento
O episódio aconteceu nesta quarta-feira (16), na Guabiraba, Zona Norte do Recife

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O Sport Clube do Recife repudiou a invasão de integrantes de uma torcida organizada, seguida de agressão a um jogador e intimidação a outros atletas e funcionários no Centro de Treinamento, no bairro da Guabiraba, na Zona Norte do Recife. O caso aconteceu nesta quarta-feira (16) - em meio a cobranças pela trajetória do time na Série A do Campeonato Brasileiro - e também foi marcado pela depredação do portão de acesso ao local.
Por meio de nota, o Sport disse que tinha conhecimento da presença de torcedores na área externa do CT e que havia se organizado para ouvir as reivindicações do grupo. No entanto, o clube foi surpreendido pela ação. Um dos líderes da torcida organizada chegou a agredir o atacante Pablo Teixeira com um tapa e um puxão. Em tom de intimidação, o homem chegou a dizer que todos os que estavam no local tinham "antecedente criminal".
“Vocês estão fazendo (o Sport) passar vergonha! E vocês não vão jogar, dessa vez, só por jogar. A gente vê (Igor) Cariús passeando em Boa Viagem, e nós vamos pegar! Estão pensando que estamos de brincadeira? A gente não 'tá' de brincadeira aqui não! Todo mundo aqui tem antecedente criminal. Uma pá de gente não quer ‘colar’ porque quer 'meter a mão' em vocês. A diretoria, Yuri (Romão) está sendo filha da p* também. Mau planejamento do c*! Mas o dinheiro de vocês está chegando em dia, era para atrasar o dinheiro de vocês", sugeriu.
O Sport afirma que "houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube - condutadas absolutamente inaceitáveis". O clube ainda garantiu que vai tomar todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis pela ação, com o auxílio das autoridades competentes.
A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) também se pronunciou e disse que chegou ao local antes dos integrantes da torcida organizada, de forma preventiva, e que não houve necessidade de intervenção policial porque o ato aconteceu de forma pacífica.
Na lanterna da Série A, o Sport Clube do Recife volta a jogar neste domingo (20), às 17h30, contra o Botafogo, na Ilha do Retiro. Em crise, o time está há 15 partidas sem vencer.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Sport repudia invasão de organizada, agressão e...
O episódio aconteceu nesta quarta-feira (16), na Guabiraba, Zona...
- Por REDAÇÃO
- 11/07/2025
PM mobiliza mais de 500 policiais para partida entre Santa...
Efetivo reforçado vai atuar dentro e fora do Arruda para garantir a...
- Por REDAÇÃO
- 08/07/2025
Fluminense encara Chelsea por vaga na final do Mundial de...
Times brasileiro e britânico duelam às 16h desta terça-feira nos...
- Por REDAÇÃO
- 03/07/2025
Hugo Calderano é impedido de entrar nos EUA por ter...
Regra americana impede entrada de estrangeiros que estiveram na ilha...
- Por REDAÇÃO
- 15/06/2025
Náutico e Maringá se enfrentam nesta segunda (16); 391...
A partida é válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro da...
- Por REDAÇÃO
- 14/06/2025
Polícia Militar mobiliza 546 agentes para partida entre...
O jogo acontece neste domingo (15) no Estádio do Arruda, na Zona...