Carregando
Recife Ao Vivo

CBN Recife

00:00
00:00
Policial

Federação Pernambucana de Futebol repudia invasão de membros de organizada no CT do Sport


Por: REDAÇÃO Portal

FPF cobra punição aos responsáveis e classifica o ato como um grave atentado à segurança dos profissionais do clube

FPF cobra punição aos responsáveis e classifica o ato como um grave atentado à segurança dos profissionais do clube

Foto: Reprodução/Redes Sociais

17/07/2025 1
    Compartilhe:

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) se posicionou sobre a invação de membros da principal torcida organizada do Sport ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, em Paulista, para ameaçar e agredir jogadores do clube. Em nota oficial, a FPF repudiou a ação da torcida. No texto, a entidade disse que considera “inadmissível que ambientes destinados ao trabalho e ao desenvolvimento esportivo sejam violados por atos de violência, intimidação e vandalismo”. A FPF destacou ainda que o episódio representa um grave atentado à segurança dos profissionais do Sport e cobrou que os responsáveis sejam identificados e punidos com o rigor da lei.

O Sport Club do Recife também se pronunciou oficialmente sobre o caso e garantiu que tomará as medidas cabíveis. O clube lamentou a invasão ao CT e reforçou a necessidade de proteção aos atletas e funcionários. A Polícia Militar de Pernambuco acompanhou o ocorrido e está investigando a ação da torcida. Até o momento, nenhum dos invasores foi detido.

O episódio ocorreu nesta quarta-feira (16), quando, insatisfeitos com a sequência de 15 jogos sem vitória, os torcedores intimidaram atletas e funcionários com ofensas, ameaças e até agressões físicas. O atacante Pablo, por exemplo, foi alvo de um puxão e um tapa, enquanto outros ouviram frases como “todos aqui têm antecedente criminal” e “desta vez vocês não vão jogar só por jogar não. Vamos atormentar vocês”, afirmou um dos membros da organizada.
 

Notícias Relacionadas

Comente com o Facebook