MPPE instaura investigações sobre oito mortes em Camaragibe
O órgão já solicitou às Polícias civil e militar, bem como ao Instituto de Medicina Legal, e ainda à Secretaria de Defesa Social

Foto: Divulgação
O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) instaurou dois Procedimentos Investigatórios Criminais (PICs) para esclarecer os oito homicídios nas cidades de Camaragibe, no Grande Recife, e em Paudalho, na Zona da Mata Norte do Estado, de dois policiais, do homem que matou os militares e ainda de seus cinco familiares. O órgão já solicitou às Polícias civil e militar, bem como ao Instituto de Medicina Legal, e ainda à Secretaria de Defesa Social laudos periciais e outras documentações referentes à investigação.
Ainda nesta sexta-feira (15), em coletiva de imprensa, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB) classificou o episódio como barbárie e afirmou que cada uma das mortes já está sendo investigada.
Na ocasião, o novo secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, disse que Alex Samurai, o homem que matou os dois policiais, era atirador esportivo, tinha a arma registrada, não possuía antecedentes criminais, não estava sendo investigado pela polícia e ainda tinha carteira de trabalho assinada. O chefe da pasta ainda afirmou que há correlação entre as mortes, as quais classificou como uma "fatalidade".
Na noite da quinta-feira, após denúncia de perturbação do sossego, dois policiais foram mortos por Alex Samurai, durante troca de tiros em Camaragibe. Uma mulher de 18 anos, grávida de sete meses, e um adolescente de 14 anos foram atingidos e seguem internados em um hospital no Recife. O estado da mulher é considerado grave, já o adolescente está fora de perigo.
Na sexta-feira, cinco familiares de Alex apareceram mortos: dois irmãos e uma irmã, que chegou a fazer uma live da abordagem policial e da própria morte; e a mãe e a esposa, que foram encontradas em Paudalho, cidade próxima ao município onde ocorreram os demais óbitos. Alex também foi morto após troca de tiros com a polícia no final da manhã desta sexta. Na ação, três policiais foram atingidos, mas sem gravidade, segundo o Governo de Pernambuco.
Ouça a nota da repórter Ana Júlia Duarte clicando no play acima
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Falso delegado é preso suspeito de aplicar golpes e...
Homem usava perfis falsos em aplicativos de relacionamento e chegou a...
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia investiga crimes sexuais contra crianças em MT e...
Uma das 16 ordens judiciais foi cumprida em Recife, capital de...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Homem é preso por série de assaltos a farmácias na...
Suspeito agia com dois comparsas e levava dinheiro do cofre e...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Homem é preso em Itaquitinga por estuprar sobrinho dos 9...
Criminoso, que é barbeiro, morava com a avó da criança
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Operação Overclean chega a Pernambuco e investiga esquema...
Polícia Federal cumpre mandados em Petrolina na quinta fase da...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Federação Pernambucana de Futebol repudia invasão de...
FPF cobra punição aos responsáveis e classifica o ato como um...