PF prende três suspeitos de encomendar morte da vereadora Marielle Franco
Na cidade do Rio de Janeiro, 12 mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal

Foto: Arquivo/Guilherme Cunha/Alerj
Na manhã deste domingo (24), a Operação Murder Inc foi realizada pela Polícia Federal que apura o assassinato da Vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa contra a assessora Fernanda Chaves.
Segundo fontes ligadas à investigação, Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, Chiquinho Brazão, deputado federal do Rio e Rivaldo Barbosa, ex-chefe de Polícia Civil também do estado, foram presos. Os nomes foram revelados após delação premiada. A ação aconteceu 10 dias após o crime completar seis anos.
Na cidade do Rio de Janeiro, 12 mandados de busca e apreensão também estão sendo cumpridos, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. A ação conta com a participação da Procuradoria-Geral da República e do Ministério Público do Rio de Janeiro.
Os alvos são os autores intelectuais das execuções. São apurados ainda os crimes de organização criminosa e obstrução de justiça.
Anielle Franco, irmã de Marielle e ministra da Igualdade Racial usou as redes sociais para agradecer a PF, governo federal, Ministério Público e o ministro do STF Alexandre de Moraes. "Estamos mais perto da Justiça. Só Deus sabe o quanto sonhamos com esse dia! Hoje é mais um grande passo para conseguirmos as respostas que tanto nos perguntamos nos últimos anos: quem mandou matar a Mari e por quê?"
Também nas redes sociais, o ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, destacou que medidas tomadas desde o início do mandato do presidente Lula foram decisivas para o esclarecimento do assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. "O Governo Federal seguirá cumprindo o seu papel para combater essas quadrilhas violentas que cometem graves crimes contra as famílias brasileiras. A continuidade das investigações vai com certeza esclarecer vários outros crimes", afirmou Pimenta.
De acordo com a Agência Brasil, a Secretaria de Estado de Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, também apoiam a missão.
Notícias Relacionadas
- Por REDAÇÃO
- 18/07/2025
Polícia investiga crimes sexuais contra crianças em MT e...
Uma das 16 ordens judiciais foi cumprida em Recife, capital de...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Homem é preso por série de assaltos a farmácias na...
Suspeito agia com dois comparsas e levava dinheiro do cofre e...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Homem é preso em Itaquitinga por estuprar sobrinho dos 9...
Criminoso, que é barbeiro, morava com a avó da criança
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Operação Overclean chega a Pernambuco e investiga esquema...
Polícia Federal cumpre mandados em Petrolina na quinta fase da...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Federação Pernambucana de Futebol repudia invasão de...
FPF cobra punição aos responsáveis e classifica o ato como um...
- Por REDAÇÃO
- 17/07/2025
Denarc apreende 128 kg de cocaína no município de...
Ao todo, carga é avaliada em aproximadamente R$ 4 milhões