Ações On-page e Off-page para seu negócio

O SEO, ou Search Engine Optmization são um conjunto de estratégias que visão deixar determinado site/blog bem posicionados nos resultados dos sites de buscas (Google, Bing e Yahoo). Dentro das principais atividades de uma gestão de SEO, são fundament
Postado por Grupo Adapta em 25/12/2015
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Ações On-page e Off-page para seu negócio

O SEO, ou Search Engine Optmization são um conjunto de estratégias que visão deixar determinado site/blog bem posicionados nos resultados dos sites de buscas (Google, Bing e Yahoo). Dentro das principais atividades de uma gestão de SEO, são fundamentais ações estratégicas de On-page e Off-page, que são basicamente elementos internos e externos a um site.

SEO ON-PAGE:

São todas as estratégias utilizadas na página da empresa. Portanto, são itens que estão relacionados a otimização do conteúdo e estrutura de um site. A escolha de um título otimizado, que contenha as palavras-chave, é um exemplo de uma boa estratégia On-page:

Título e subtítulos: devem ser claros, assim como conter as palavras-chave principais e obedecer a hierarquia h1, h2, h3. Ou seja, o título deve estar formatado como header 1, os subtítulos principais como header 2 e assim por diante.

Esses elementos contribuem para que o conteúdo fique visualmente mais agradável para os usuários e, principalmente, para os robôs dos sites de busca perceberem como o conteúdo está organizado e qual é a ordem de relevância de cada título dentro do texto.

URLs amigáveis: é importante observar a URL criada automaticamente pelo site e alterá-la, caso necessário. Uma URL cheia de números e símbolos é bem menos interessante do que uma URL que contenha o assunto tratado na página, certo? Observe os exemplos:

1 – www.nomedaempresa.com.br/ip=47635236786&0

2 – www.nomedaempresa.com.br/gestao-de-seo-na-pratica

A segunda opção é mais fácil de identificar, assim como é bastante agradável, por isso, é mais indicada.

Meta descrição: essa meta tag é um resumo do conteúdo de uma página. Cada página deve ter sua meta descrição e é importante que elas não tenham mais do que 160 caracteres, pois é o limite de caracteres que o Google costuma exibir nos resultados. Também devem ser persuasivos e instigantes, para que o leitor queira acessar o site ao ver o resumo da sua página no site de busca.

SEO OFF-PAGE:

Os principais elementos do SEO Off-page são os direcionamentos dos links para a sua página colocados em outros sites na web. Esta é uma estratégia que é mais relevante que a SEO On-page, pois faz com que mais pessoas conheçam o seu site e que também influencia no seu posicionamento nos buscadores (tendo em vista que o próprio Google demonstra dar mais relevância para fatores Off-page).

As estratégias de SEO Off-page devem ser relacionadas, de modo que uma complemente a outra, para que ambas contribuam para aumentar o tráfego da sua página. Veja algumas estratégias Off-page, que ajudam a conseguir mais links para o seu site:

Redes sociais: é fundamental que você possa compartilhar links para sua página nas redes sociais. Redes famosas como Facebook e Instagram são dois exemplos de mídias que podem gerar um bom número de redirecionamentos para o site da sua empresa. Canais que têm um número grande de usuários ativos e dispostos a compartilharem conteúdos relevantes.

 Parcerias: é interessante firmar parcerias com outros sites e blogs do mesmo segmento de sua empresa para que eles linkem sua página sempre que possível. Porém, é necessário que os links estejam bem contextualizados, por isso que é ideal que sejam sites da mesma área de atuação de seu negócio. Esse tipo de estratégias também são chamadas de Guest-blog.