Por que não usamos o WordPress para criação de sites?

A estrutura do WordPress não é compatível com as hierarquias estruturais necessárias na escrita de código complexo - uma deficiência que resulta em inúmeros problemas para sites construídos usando o WordPress. Usar uma base diferente para projetos mais complexos oferece maior flexibilidade, mais precisão e funcionalida
Postado por Grupo Adapta em 19/08/2020
Compartilhe:
Por que não usamos o WordPress para criação de sites?

Wordpress. Duas sílabas WP, que quando proferidas pela maioria dos clientes, são suficientes para fazer os nossos desenvolvedores gemerem.

Não quer dizer que não aprovamos a criação de sites com WordPress - longe disso - mas porque as razões por trás dos pedidos para usá-lo geralmente pode ser reduzido a: "Porque é isso que todo mundo está usando."

A popularidade do WordPress explodiu nos últimos anos, a ponto de que o que era originalmente um motor de blog básico é agora um CMS com arquitetura plugin, modelos e temas, amado por usuários de tecnologia mainstream em todo o mundo. A partir de janeiro de 2015, o WordPress foi usado por mais de 23,3% dos 10 milhões de sites.

Ele dá a impressão de ser fácil de usar e fácil para os usuários, mas com base em nossa experiência com os clientes e seus inúmeros pedidos de suporte WP, gostaríamos de contrariar este ponto de vista.

Grandes parte dos desenvolvedores WordPress que conhecemos conseguem realizar o básico - exatamente o que já está na prateleira -, mas quando é necessário criar algo mais específico dentro do WordPress, cobram um valor muito alto para não realizarem a implementação ou simplesmentem dizem que não é possível fazer. Em resumo, se não há um plugin gratuito na internet para fazer a implementação ela geralmente não é feita.

O que nos incomoda sobre pedidos de clientes para torná-lo a base de seus projetos é que a sua próxima demanda será normalmente para um recurso complexo além dos recursos básicos do WordPress. Construir algo além dos recursos simples possíveis com o WordPress é simplesmente um exercício de masoquismo, e aqui está o porquê.

Limitações estruturais
A estrutura do WordPress não é compatível com as hierarquias estruturais necessárias na escrita de código complexo - uma deficiência que resulta em inúmeros problemas para sites construídos usando o WordPress. Usar uma base diferente para projetos mais complexos oferece maior flexibilidade, mais precisão e funcionalidade aprimorada.

Enquanto seria tolice tentar reinventar a roda toda vez que você precisar de um CMS, usando o WordPress como um bloco de construção para algo complicado como um site de comércio eletrônico seria como tentar construir um foguete fora da mesma roda. "Se você tentar usar uma ferramenta incrivelmente útil para a função errada, você irá rapidamente transformar essa ferramenta valiosa em lixo sem valor. Basta tentar escovar os dentes com um martelo ou construir um caixote com sua escova de dentes ", escreve Hayden Wreyford em seu blog TodayMade.com.

Limitações técnicas
O WordPress não segue o padrão de design MVC (Model, View, Controller) por padrão ou está em conformidade com o Princípio de Responsabilidade Única e subseqüentemente encoraja padrões de código deficientes. A fraca organização e legibilidade do código é muitas vezes o resultado, o que, por sua vez, torna o tempo de desenvolvimento em um projeto mais lento - algo que os clientes precisam estar cientes antes de fixar sua bandeira com muita firmeza para o mastro WordPress.

Plugins fornecem maior flexibilidade técnica para o WordPress, mas também têm suas desvantagens - esticar os recursos de um site, causando conflitos entre si e deixando atrás pegadas desarrumado. Outra desvantagem técnica para o WordPress é que qualquer código escrito não é facilmente ou automaticamente testável, outro fator que torna o desenvolvimento mais lento e mais propenso a erros.

Limitações de segurança
Má segurança pode manchar sites WordPress, ainda outro subproduto dos plugins múltiplos mencionados acima. Tentativas de rackear o WordPress são feitas com bastante frequência, como vimos em uma onda de violações de segurança feitas ao longo dos últimos anos. De acordo com Anthony Wing Kosner, a facilidade de utilização do WordPress é o que a torna vulnerável a ataques de hackers. "WordPress é fácil. É por isso que as pessoas gostam. É rápido configurar um site simples.

É fácil gerenciar grandes quantidades de conteúdo. É fácil adicionar funcionalidade sem ter que saber como codificar o php porque existe uma comunidade de desenvolvedores tão grande que faz toneladas de plugins gratuitos " , escreveu ele em um artigo sobre o assunto para a Forbes. "Também é muito fácil de cortar. Quando as coisas são fáceis, somos menos vigilantes e fazemos coisas estúpidas como usar senhas óbvias. Menos óbvio é o uso do nome de usuário "admin" padrão e a falha em manter o software do site atualizado."

As pessoas são levadas a escolher WordPress por uma variedade de razões, mas muitas das suas vantagens percebidas são mal compreendidas. A partir de nossa própria experiência como uma agência de design e desenvolvimento digital, reunimos nossa lista de prós e contras de usar este CMS amado, mas freqüentemente mal entendido.

Prós
Estrutura de código aberto - a maioria dos códigos escritos por outros desenvolvedores podem ser reciclados no WordPress, economizando tempo e dinheiro.

Disponibilidade de plugins - uma vasta gama de plugins estão disponíveis, o que significa que recursos e funcionalidades adicionais podem ser adicionados após um projeto estar em andamento, ou mesmo quando um site já está no ar, sem comprometer o desempenho.

SEO - o código por trás do WordPress é limpo e simples, enquanto plugins podem ser usados ​​para alcançar melhores resultados de SEO. Simplicidade - WordPress tem uma interface intuitiva e requer uma formatação mínima.

Construção rápida - WordPress pode ser facilmente instalado no servidor host e não há necessidade de edição de HTML ou software de FTP, como é um sistema auto-contido. Facilidade de gerenciamento - sendo baseada em navegador , você pode fazer login e gerenciar um site de qualquer lugar do planeta. Também é rápido e fácil de configurar vários usuários com diferentes níveis de acesso e recursos.

Design Customizável - o WordPress pode ser completamente personalizado e integrado com as necessidades de sua marca.

Preço - a vantagem mais significativa do WordPress é o seu baixo custo, cortesia de algumas das razões acima.

Contras
Estrutura de código aberto - seu código está disponível on-line, tornando mais fácil para os hackers encontrar buracos de segurança. Se você estiver reciclando o código, você também se abre para os escritores originais, incluindo as seções intencionalmente mal-intencionadas das quais você não está ciente.

Falta de flexibilidade - WordPress é projetado para pequenos sites baseados em conteúdo. Sites maiores que não se encaixam no formato "padrão" exigirá grandes mudanças que aumentarão consideravelmente o preço.

Falhas de SEO - mesmo quando os plugins de SEO são usados, a falta de flexibilidade do sistema significa que os sites em WordPress não funcionarão tão eficazmente quanto um site especificamente caracterizado.

Atualizações prejudiciais - estas são necessárias para fechar os buracos de segurança que ocorrem, mas podem danificar os plugins que não se adaptaram ao novo sistema (o que ocorre com muita frequência).

Falta de individualidade - mesmo após a personalização, sites WordPress tendem a ter uma aparência semelhante, impedindo que você crie algo verdadeiramente único. Para realmente alterar um site WordPress, você precisará de conhecimento extenso de CSS,HTML, PHP e na plataforma como um todo.

Lentidão - sites WordPress contêm grande quantidade de código desnecessário (um site de 5 páginas pode ter mais de cinco mil arquivos !!!), genérico que aumenta o tempo de carregamento. Isso inibe a experiência do usuário e afeta todas as classificações importantes do mecanismo de pesquisa.

Intervalos de direitos autorais - os sites customizados proporcionam proteção de direitos autorais mais extensa do que aqueles criados usando modelos.

Em última análise, uma das maiores armadilhas de sites WordPress é que é tão fácil de construir um site ruim. Muitas pessoas que trabalham com WordPress não são desenvolvedores experientes: suas habilidades são limitadas a alterar as configurações do sistema, o que significa que não podem fazer alterações que não são atendidas por um plugin existente e que requerem conhecimento do PHP.

Porque está em toda parte, há frequentemente uma suposição de que WordPress é a melhor ferramenta para o trabalho. O fracasso  Panamá Papers serviu como uma bandeira vermelha para os riscos de segurança que coloca WordPress e destacou os perigos do código aberto.

Alguns Links Úteis
https://www.profissionaisdaweb.com.br/algumas-razoes-para-nao-usar-wordpress-18.jsp

http://www2.explorando.com.br/2007/12/alguns-motivos-para-no-usar-o-wordpress

https://wellfire.co/learn/why-we-dont-use-wordpress/

https://clubstudio.co.uk/journal/why-we-dont-use-wordpress

https://www.crazyegg.com/blog/reasons-to-use-wordpress/

https://www.qdigitalstudio.com/library/why-we-dont-build-websites-with-wordpress

Conclusão
Não gostamos particularmente da experiência de desenvolvimento do WordPress. O progresso é muitas vezes lento e comparado com a tecnologia nova e mais eficiente, como Laravel por exemplo (que achamos ser melhores fundamentos para nossos projetos), muitas vezes é propenso a erros.

WordPress sempre terá um lugar no mundo da tecnologia como uma ferramenta fantástica para blogueiros e sites simples que exigem gerenciamento de conteúdo. Mas decidir sobre a ferramenta certa para o trabalho certo é crucial para clientes e desenvolvedores similares. Cabe aos desenvolvedores ouvir atentamente as necessidades individuais de um projeto para se certificar de que o CMS escolhido tem os recursos ea estrutura necessários para executar com excelência.

Como tantas tecnologias, o WordPress é fácil de aprender, mas difícil de dominar - é também impossível saber se você está recebendo um produto de qualidade até que seja tarde demais. Podemos ajudá-lo a descobrir se o WordPress é a ferramenta certa para você; Independentemente do caminho que você tomar , nossa equipe experiente pode orientá-lo em sua busca para o site perfeito, e ajudá-lo a mantê-lo seguro quando você chegar lá.

 

Whatsapp Logo Fale Conosco