Como um aplicativo customizado para empresa pode alavancar seu negócio

Investir em um aplicativo empresa significa estar atento às mudanças de comportamento do consumidor e de mercado. O ambiente mobile já está forte. Marcas e empresas migram cada vez mais para o ambiente digital em busca de autonomia e independência.
Postado por Grupo Adapta em 15/01/2018
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Como um aplicativo customizado para empresa pode alavancar seu negócio

Poucas tecnologias tem um crescimento tão satisfatório quanto os aplicativos. Segundo o site CanalTech, o quarto trimestre de 2017 teve 27 bilhões de downloads. Esse número representa um aumento de 7% em relação ao quarto trimestre de 2016.

A correria do mundo atual influencia para que cada vez mais dados, informações e serviços sejam entregues antes dos prazos. Para lidar com toda essa agilidade é preciso recorrer a dispositivos eletrônicos como auxiliares.

Não é à toa que nenhum mercado cresce mais que o de smartphones e aplicativos mobile. Na América Latina, smartphones responderam por 59% dos acessos à Internet.

Só no Brasil são 240,9 milhões de celulares em circulação, segundo pesquisa realizada em outubro do ano passado, constituindo o sexto maior mercado mundial de aparelhos móveis. Se você quer chegar até as pessoas, investir em um aplicativo é uma excelente maneira.

Junto com essas estatísticas surgem oportunidades para alavancar seu negócio com um aplicativo para empresa. Confira as possibilidades:

Aplicativos Customizados para empresa
De acordo com uma pesquisa realizada pela Score, em parceria com a Internet Media Services, nove em cada dez latinos usam smartphones. 99% deles têm o hábito de baixar aplicativos nos seus dispositivos.

Ter um aplicativo empresa pode trazer muita comodidade para seus consumidores, o que representa um forte passo para a fidelização do cliente.

No mercado atual a revolução dos aplicativos tem ganhado cada vez mais espaço. Isso porque a facilidade de compra, exibição do produto e venda do serviço é mais ágil com uma plataforma especializada.

Outro ponto importante considerando a jornada de compra é que o cliente que adquire seu aplicativo empresa é considerado um comprador mais qualificado.

Segundo pesquisa da Teradata Marketing Applications, no Reino Unido 96% das maiores lojas já otimizaram seus serviços através de aplicativos móveis próprios, e 94% fizeram o mesmo nos Estados Unidos.

Seja no setor de caronas, em aplicativos para relacionamento, filmes ou eventos. Fato é, o aplicativo empresa é um dos grandes responsáveis por aumento de lucro, engajamento com cliente e visibilidade.

Atendimento ao cliente com aplicativos
A agilidade nos processos de atendimento ao cliente é essencial. Atualmente, a correria do mundo pede que as comunicações sejam cada vez mais rápidas e eficazes. Nesse sentido, os chatbots têm revolucionado a forma como grandes empresas lidam com seu público.

Com seu grande crescimento e bom desenvolvimento os chatbots tem que tornado uma das grandes tendências para o marketing digital em 2018. Essa tecnologia atrelada ao aplicativo empresa pode gerar frutos ainda melhores.

Com o atendimento ao cliente automatizado resolver pequenos problemas, desde transmitir informações de produtos, processar vendas simples, até responder dúvidas frequentes, tornam-se tarefas simples.

Esse trabalho colabora para desafogar as demandas por atendimento pessoal e ocorre de forma prática e rápida.

O chatbot destinado ao setor comercial tem uma atuação que pode ser explorada de maneira muito ampla. Com seu funcionamento, a tecnologia pode solucionar cerca de 95% das demandas.

Além da agilidade, na hora da prestação de serviços, os chatbots podem se adaptar de acordo com o trabalho, suas aplicações podem ir desde suporte, e-commerce, até o conteúdo informativo.

Uma forma de agilizar ainda mais o processo é incluindo um sistema de chatbot dentro do seu aplicativo empresa. Dessa forma, o cliente estará em contato com seus produtos e serviços e ainda terá um retorno ágil, quando precisa.

Esse sistema tem funcionado para grandes empresas do mercado, como: facebook, ebay, uber, sephora entre outras.

Mudança no comportamento do consumidor
Investir em um aplicativo empresa significa estar atento às mudanças de comportamento do consumidor e de mercado.

O ambiente mobile já está forte. Marcas e empresas migram cada vez mais para o ambiente digital em busca de autonomia e independência. E com os processos atuais, isso está sendo possível.

A facilidade na hora de comprar nunca foi tão valorizada. Ter uma porta de entrada dentro do smartphone do seu cliente é muito vantajoso.

Além de ser possível enviar notificações de promoções, chamar atenção do consumidor e estar em direto contato com ele, com algumas aplicações de geolocalização é possível analisar da melhor forma seu perfil de compra.

Hoje, 19% das compras realizadas pela internet são feitas com auxílio de um telefone, e não é difícil entender porquê.

Comodidade, praticidade e a popularização dos aplicativos empresa tornaram mais simples adquirir produtos e serviços pelo celular.

Os apps não são apenas uma tendência passageira, mas o caminho para o futuro das transações online.

Criar um aplicativo empresa útil, fácil e prático é hoje a melhor forma de alcançar um público cada vez maior e que, ao que tudo indica, não abandonará os dispositivos móveis tão cedo. Considerando também que o Brasil representa um mercado em crescimento definitivo para os apps.

Ignorar as vantagens e não estar no mesmo ambiente que seus concorrentes é considerado marca de mercado. Mas não basta fazer um aplicativo empresa qualquer.

É necessário muito trabalho, pesquisa e uma equipe de desenvolvedores profissionais, capazes de compreender e lidar com as demandas específicas.

Tem alguma dúvida sobre como construir um aplicativo empresa? Entre em contato e conte com a gente para te ajudar a responder. Não esqueça de deixar seu comentário, sua opinião é importante para nós.

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