Conheça os tipos de hospedagens para seu site, loja virtual ou sistema web

Hospedagem de sites é um termo que está relacionado ao servidor que irá armazenas e disponibilizar qualquer site na internet. Estes servidores são computadores especializados em armazenar os arquivos do site e deixa-los disponíveis para serem baixado
Postado por Grupo Adapta em 07/11/2015
Compartilhe:
Conheça os tipos de hospedagens para seu site, loja virtual ou sistema web

Confira os diversos tipos de hospedagem de sites, loja virtual e ou sistema web, e qual o mais ideal para sua necessidade.

Hospedagem de sites é um termo que está relacionado ao servidor que irá armazenas e disponibilizar qualquer site na internet. Estes servidores são computadores especializados em armazenar os arquivos do site e deixa-los disponíveis para serem baixados e lidos pelos navegadores (Firefox, Explorer, Chrome). Qualquer página na web, seja ele um site, hotsite, blog, portal, ela deverá ter seus arquivos disponíveis para o acesso em determinado servidor, o que chamamos de hospedado em um servidor, daí o termo hospedagem de sites.

Qualquer computador pode ser configurado para se tornar um servidor e receber e armazenar arquivos de um site para ser publicado na web, porém, muitas vezes encontramos diversos problemas ao fazer isso. Por esse motivo, muitas empresas surgiram para serem especializadas exatamente em hospedagem de sites, onde disponibilizam parques de servidores ou data centers para armazenar as centenas ou até milhares de servidores para manter a segurança dos dados dos sites de seus clientes. Garantindo o seu funcionamento 24 horas por dia e 7 dias por semana.

Qualquer pessoa que queira contratar um serviço de hospedagem de sites, deve primeiramente conhecer os diversos tipos de hospedagens que existem, onde o empreendedor precisa contratar levando em consideração as suas necessidades e objetivos futuros.

Para facilitar a vida de vocês, o Grupo Adapta preparou uma lista para que você conheça os tipos de hospedagens de sites disponíveis. Confira:

Hospedagem Compartilhada:

Esse tipo de hospedagem refere-se a servidores que não hospedam apenas um site, e sim, diversos outros sites de vários clientes. Este tipo de servidor não oferece riscos para o contratante, pois seu site será configurado como um site separado no servidor e também ter o seu próprio nome de domínio.

Hospedagens de sites compartilhadas são bastante utilizadas pelo fato de serem mais baratas, pois seu valor será dividido por todos que utilizarão o servidor.

Servidor Dedicado:

Esse tipo de servidor hospedará apenas o seu site, o que contribui para que os sites de outras pessoas não tenham impacto sobre o seu site. Se o seu site recebe um número de acessos alto ou tem mais outras exigências, uma hospedagem dedicada será mais apropriada para você.

Servidor Dedicado Virtual:

Hospedagem de sites em servidores virtuais dedicados é uma alternativa a mais para quem deseja contratar um serviço de hospedagem. Ele permite que você coloque vários servidores virtuais em apenas uma máquina, o que reduzirá bastante os custos.

Hospedagem Gerenciada:

Este serviço de hospedagem de sites tem um provedor de hospedagem web que será responsável por gerenciar o seu servidor dedicado, responsável pelo hardware, antivírus, sistema operacional, dentre outros. Este tipo de hospedagem costuma ser mais caro e, em vários casos, os valores são negociados entre as duas partes envolvidas.

Como foi dito no início, o tipo de hospedagem ideal é aquela de atenda as suas necessidades e objetivos, além de um serviço que preste um bom atendimento, um bom suporte, ter preços acessíveis, etc.