Ferramenta online identifica e sugere soluções para problemas de gestão do negócio

Neste cenário de instabilidade econômica ter uma radiografia da gestão da empresa é crucial para quem precisa ganhar competitividade. Pensando nisso, o Sebrae Minas disponibiliza um serviço virtual gratuito. Com o Diagnóstico Empresarial Online, em a
Postado por Grupo Adapta em 14/10/2015
Compartilhe:
Ferramenta online identifica e sugere soluções para problemas de gestão do negócio

Neste cenário de instabilidade econômica ter uma radiografia da gestão da empresa é crucial para quem precisa ganhar competitividade. Pensando nisso, o Sebrae Minas disponibiliza um serviço virtual gratuito. Com o Diagnóstico Empresarial Online, em apenas 15 minutos o empresário pode obter informações sobre pontos de atenção na gestão do negócio e receber um plano de ação para implementação de melhorias.

O processo é prático, simples e ágil. Basta acessar o site www.sebrae.com.br/minasgerais, se cadastrar e preencher o formulário do Diagnóstico Empresarial Online. Com a ferramenta é possível fazer uma análise das áreas de finanças, mercado, pessoas e legislação. “Os resultados permitem uma visão integrada e articulada do negócio, o que gera mais agilidade nas decisões, o melhor direcionamento de investimentos e a busca do engajamento dos empregados, possibilitando melhorias de forma produtiva”, explica a analista da Unidade de Atendimento do Sebrae Minas, Andreza Capelo.

Em média, após 15 dias, consultores do Sebrae Minas enviam orientações aos empresários com sugestões de melhorias que podem ajudá-lo no dia a dia de sua empresa. Depois de receber o relatório, o empreendedor tem acesso à consultoria de gestão online, também gratuita. O serviço pode ser acessado pelo 0800 570 0800 ou nas salas de chat, no site do Sebrae. O atendimento é feito por um especialista em gestão. “A consultoria permite ao empreendedor identificar possíveis problemas em sua empresa e receber sugestões para reverter a situação”, informa a analista do Sebrae.

Os empresários do interior do estado, que não tiverem acesso a internet, poderão procurar um ponto de atendimento do Sebrae em sua cidade e receber orientações para a elaboração do Diagnóstico Empresarial Online. A previsão é que até dezembro deste ano, mais de 10 mil micro e pequenas empresas mineiras sejam beneficiadas com a ferramenta.

 

Fonte: Revista Pegn