O que um bom site pode fazer pelo seu negócio

A internet é um universo em constante expansão. Em apenas alguns anos, deixou de ser exclusividade dos computadores para invadir celulares, tablets, TV’s etc.
Postado por Grupo Adapta em 01/08/2017
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O que um bom site pode fazer pelo seu negócio

A internet é um universo em constante expansão. Em apenas alguns anos, deixou de ser exclusividade dos computadores para invadir celulares, tablets, TV’s etc. Por isso, o investimento em marketing digital é cada vez mais intenso em empresas de todos os tamanhos e áreas de atuação. Você sabia que captação de clientes pelo site é uma estratégia poderosa, com grandes possibilidades?

Descubra, agora mesmo, tudo o que a sua marca pode conquistar ao ter uma boa página na internet:

Captação de clientes pelo site
Os mecanismos de pesquisa na internet são cada vez mais populares. Neles, é possível encontrar respostas para — aparentemente — tudo, incluindo as necessidades e desejos do público e suas pesquisas por produtos e serviços.

Por essa razão, ter um bom site é uma necessidade para as empresas que querem se estabelecer e crescer. Ele é a porta de entrada digital para que sua empresa seja encontrada. Nele, os visitantes descobrem tudo o que você pode oferecer e são atraídos para, no mínimo, considerar sua marca na hora de fechar negócio.

Crescimento da visibilidade
Para fazer a captação de clientes pelo site, é preciso saber como marcar presença. Isso significa pensar no site como um canal para atrair o clique e conquistar uma visita mais demorada.

Funciona de maneira parecida à de um ponto de venda físico: uma boa vitrine e entrada atraem o cliente em potencial, mas é dentro da loja que você conquista o consumidor. Um ponto positivo é que o investimento para criar um bom site é bem menor do que para uma loja ou escritório físico.

Porém, é preciso fazer um investimento direcionado para ter uma página eficiente. O site precisa:

 - ter informações sobre a sua marca;
 - apresentar seus produtos e serviços;
 - expor canais de atendimento;
 - oferecer conteúdo relevante.

Além disso, é fundamental que ele seja otimizado para melhorar a experiência do clliente.

Funcionamento 24 horas
Um dos grandes trunfos da internet é estar disponível 24/7 — ou seja, 24 horas por dia e 7 dias na semana. Aproveite para fazer a captação de clientes pelo site e vender mais. Você pode fazer isso de diversas formas:

 - blog — conteúdo relevante, que atrai visitantes e gera leads;
 - institucional — um espaço para mostrar a competência e história da empresa, conquistando a confiança;
 - e-commerce — um canal de vendas diretas para quem quer fechar negócio;
 - atendimento — tire dúvidas, ofereça informações e resolva questões por e-mail ou via chat;
 - redes sociais — integração com perfis oficiais nas redes sociais, ampliando sua base de seguidores, possíveis clientes e conquistando mais um canal de atendimento e divulgação de conteúdo.

Fora isso, um bom site também é uma maneira de conseguir e-mails para sua base, uma outra forma de captar novos clientes e reativar relações.

Contato com o público-alvo e clientes
Com ajuda de uma boa página na internet, uma empresa consegue o que sempre sonhou: fazer com que os clientes venham até ela. Ao investir na captação de clientes pelo site, você pode — e deve — realizar anúncios no Google ou no Facebook e investir em SEO.

Para isso, pesquise e defina a sua persona, descobrindo o que atrai a atenção, quais os seus problemas e o que sua empresa pode fazer para ajudá-la. Poste no site conteúdos com essas respostas e esteja presente para interagir, seja no chat ou no e-mail. Pessoas compram de quem confiam.

Viu como é possível fazer captação de clientes pelo site? Se você ficou com vontade de criar ou renovar sua página, aproveite para ver quatro dicas para contratar a melhor agência para desenvolver sua página na web!