O seu negócio está pronto para o mundo digital?

Antigamente os anúncios e a comunicação das empresas com seus clientes estavam restritos a canais de comunicação como rádios, try TV’s, information pills jornais e revistas.
Postado por Grupo Adapta em 23/03/2017
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O seu negócio está pronto para o mundo digital?

Antigamente os anúncios e a comunicação das empresas com seus clientes estavam restritos a canais de comunicação como rádios, try TV’s, information pills jornais e revistas, e esses meios costumavam ser inacessíveis aos pequenos empresários por seus elevados custos, além de não promover interação com o público.

Hoje com a Internet esse mercado de comunicação está acessível a todos. Com investimentos baixos, ou até mesmo sem investimento financeiro algum, é possível a criação de campanhas de marketing nas redes sociais e nos mecanismos de busca como o Google.

Mas, nesse contexto, para você conseguir atingir seus objetivos é preciso que você entenda a dinâmica das redes sociais, de forma que você esteja qualificado a gerar relacionamento com o seu público e gerar novos negócios, para isso elaborar um planejamento estratégico. Todo planejamento é norteado por metas e objetivos a serem alcançados, isto é, antes de iniciar suas postagens pense na imagem que você quer que seus clientes tenham da sua empresa.

O cuidado com o conteúdo e a qualidade de seu blog, site, loja virtual ou fanpage é de extrema importância para o sucesso do seu negócio nos dias de hoje, onde as pessoas buscam informações e qualificação das empresas antes de adquirir produtos e serviços.

É preciso buscar o engajamento das pessoas que simpatizam com a sua empresa para transformá-las de simples “curtidores” a seguidores e enfim compradores e divulgadores do seu negócio. Mais do que a presença empresarial ser essencial nas redes sociais, ela precisa ser útil para os usuários. Suas páginas nas redes de relacionamento precisam passar conteúdo único e relevante para que sua empresa faça diferença no dia a dia dos consumidores.

Falando sobre Facebook, algumas dicas para você não errar na administração da sua Fanpage:

* Lembre-se que essa é a página da sua empresa, evite fazer postagens com opiniões muito pessoais, ou que possam passar uma imagem distorcida da sua empresa, por mais que você e sua empresa sejam quase um só.

* Evite postagens em relação a assuntos muito polêmicos, como religião e política;

* Poste conteúdo com regularidade;

* Crie formas para interagir com seu público;

* Beneficie quem segue sua página;

* Crie conteúdo de qualidade.

* Qualifique-se seja por meio de cursos, workshops, leitura, e terceirize tudo aquilo que você não está preparada para fazer, afinal de contas, os patos nadam, andam e voam, no entanto não fazem nenhuma dessa coisas direito.

 

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