Vantagens e desvantagens do uso de pop-ups em seu site

Está na hora de falar de um tema polêmico: os pop-ups. Considerados irritantes e chatos por muita gente, os pop-ups não são bem-vistos.
Postado por Grupo Adapta em 15/05/2017
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Vantagens e desvantagens do uso de pop-ups em seu site

Utilizar ou não um pop-up? Esta pergunta é extremamente importante depois que o Google anunciou que ele penalizará sites que usarem certos tipos de anúncios em pop-up.

Mas antes o que é um pop-up? O pop-up é uma janela que abre no navegador da internet quando se acessa uma página ou algum link de redirecionamento. É uma janela que contém informações de destaque do site ou, publicidades e anúncios.

No artigo de hoje nós vamos ver os detalhes da nova penalidade do Google em relação a pop-ups, quais são as vantagens e desvantagens do uso de pop-ups em seu site WordPress e o que você pode fazer.

Vamos lá?

Detalhes da nova penalidade do Google para Pop-Ups

O anúncio oficial do Google afirma que ele começará a penalizar sites que tenham pop-ups – o que eles chamam de intersticial intrusivo – que fazem o conteúdo principal menos acessível.

Exemplos de pop-ups que tornam o conteúdo principal menos acessível

O que “menos acessível” significa exatamente? Pode parecer um tanto quanto vago, mas o Google deu alguns exemplos:

* Pop-ups que cobrem o conteúdo principal, seja imediatamente ou enquanto alguém está visualizando a página
* Um pop-up inteiro que impede o usuário de visualizar o conteúdo principal fazendo com que ele precise fechar o pop-up para ter acesso ao conteúdo.
* Usar qualquer layout onde a parte acima da dobra da página aparenta ser um intersticial, mas o conteúdo, de fato, está alinhado abaixo.

Exemplos de pop-ups aceitáveis

Que tipo de intersticial não terá penalidade?

* Qualquer pop-up que está lá por obrigação legal – por exemplo a notificação de uso de cookie ou uma tentativa de verificar a idade do usuário
* Caixa de login onde o conteúdo não é publicamente indexável – por exemplo o conteúdo atrás de uma página de pagamento, conteúdo privado como e-mail, etc.
* Banners que somente ocupam uma quantidade razoável de tela e que pode ser fechado facilmente.

Motivos da mudança

O Google foi bem direto do porquê da mudança – que começará em 10 de janeiro de 2017 – para melhorar e facilitar o acesso de usuários aos conteúdos em dispositivos móveis.

Na verdade, o Google tem sido bem claro em seu interesse em melhorar a experiência do usuário em todos os lados, mas especialmente, para usuários em dispositivos móveis.

Agora que as buscas em mobile superaram as de desktop, o Google está focado em garantir uma experiência positiva para usuários de mobile.